Páginas

O TAMANHO DO MEU PÊNIS É NORMAL?

Desde que eu criei esse site muitos caras têm me feito a mesma pergunta, de diferentes formas: o tamanho do meu pênis é normal?

“Tenho 15 anos e meu pênis tem 18,7 cm de comprimento e 15 de grossura. Tá normal isso?”

“Tenho 16 anos e o meu pênis tem um tamanho de 11 cm e muito mal para a minha idade?” 

“Olá...tenho 14 anos, e meu pênis tem 18cm...isso é normal?”

“O meu tem 11 cm e tenho 13 anos, isso é normal pq eu acho ele pequeno.” 

“Tenho 14 anos e 17cm, isso e relativamente normal para a medicina ou na base disso?”

“Tenho 15 anos e meu penis mede 20 cm e 8 de grossura e normal isso.” 

“Meu pênis tem 12 centímetros (duro) tenho 13 anos isso é o tamanho normal?”

“Tenho 14 anos tenho 10cm de pênis e também sou gordinho. Eu acho meu pênis pequeno pra minha idade isso e normal? E há alguma coisa que possa fazer pra aumentar o pênis?”


O TAMANHO DO SEU PÊNIS É NORMAL

Esses são apenas alguns exemplos das inúmeras mensagens que recebo aqui no site. Então resolvi condensar minhas resposta em um único texto, para tentar esclarecer de vez essa dúvida que é geral.

A palavra normal possui significados que variam muito, então sempre me pergunto o que a pessoa quer dizer com normal ao me fazer uma pergunta desse tipo. Mas para fins práticos vamos considerar normal algo que é comum, igual à maioria do lugar onde vive ou mesmo natural.

Com isso em mente, vamos a uma resposta direta: um pênis de tamanho normal é um pênis que está entre o que é considerado a média, ou seja, um pênis que quando em ereção mede entre 12,9 cm e 16,1 cm. Isso para homens brasileiros adultos, já que a média varia em cada país.

Fora desse padrão médio, o pênis pode ser considerado pequeno (se menor do que 12,9 cm) ou grande (se maior 16,1 cm). Mas ainda existe uma classificação que define os pênis como muito pequenos ou muito grandes, ou seja, micropênis ou macropênis. São considerados micropênis os pênis que estão abaixo de 7,5 cm. Já macropênis são os pênis maiores do que 23 cm.

Mais uma coisa que preciso alertar é para que você tenha em mente que essas médias apresentadas são para homens adultos, com o pênis já completamente crescido. Você pode consultar as médias do tamanho de pênis para cada idade no artigo O Tamanho do Pênis de Crianças, Adolescentes e Adultos Brasileiros.


MEU PÊNIS ESTÁ FORA DESSE PADRÃO NORMAL, E AGORA?

Seu pênis não estar fora do padrão não significa muito na verdade. Vai depender do que você deseja fazer com essa informação. Mas não significa que você tem algum defeito ou que precise de algum tratamento médico, necessariamente. É apenas que seu padrão genético não é igual a maioria. Não consideramos que uma pessoa de olhos azuis é anormal apenas por nascer num local em que a maioria da população tem olhos castanhos.

Imagino que os que tem o pênis maior do que a média não devem estar muito preocupados. Aos que estão abaixo da média e querem aumentar de tamanho, há opções.

Meu pênis está fora desse padrão normal

É POSSÍVEL AUMENTAR O TAMANHO DO PÊNIS?

Sim, é possível!

Apenas no caso do seu pênis ser considerado um micropênis, talvez seja razão para procurar um médico para que ele avalie a situação e veja a possibilidade de cirurgia de aumento peniano. Apenas um casos muito específicos é recomendada intervenção cirúrgica. Entretanto, cada vez mais os homens têm buscado essa cirurgia com objetivos estéticos.

Mesmo que seu pênis não seja considerado um pênis pequeno ou mesmo um micropênis, existem formas não cirúrgicas de aumento peniano e que podem ser usadas por homens com pênis de qualquer tamanho que desejam aumentar seu membro. O conjunto dessas técnicas é chamado Faloculturismo e para saber mais você pode ler a entrevista que fiz com o faloculturista Jelqo.


Abraço e até a próxima!