Páginas

MEU PÊNIS NÃO “ARREGAÇOU” AINDA, DEVO ME PREOCUPAR?


Olá, tenho 14 anos e meu pênis não “arregaçou” ainda. Só consigo puxar a pele com ele flácido, com ele ereto não consigo e até causa dor, devo me preocupar?

ssdt

Você não precisa se alarmar, o que você tem é normal e eu também tive. Meu pênis demorou muito pra arregaçar e só conseguia isso quando ele estava mole. Apenas com o tempo eu consegui arregaçar ele quando já estava duro.

Existem alguns meninos que quando transam a primeira vez a ficção acaba fazendo o prepúcio, essa pele que cobre a cabeça do pênis, ir pra trás. Isso pode causar um pequeno machucado que pode sangrar, mas também é normal.

Se você se incomoda com isso, ou se doer muito se masturbar ou transar por conta do prepúcio não ir para trás, você pode preocupar um urologista para ver se é possível fazer a operação de fimose. Essa operação remove todo o prepúcio e deixa a cabeça do pênis descoberta e é bem simples e rápida.

De qualquer forma, nunca deixe de lavar a cabeça do pênis com sabão e água todos os dias. Com o pênis mole, puxe o prepúcio para trás e passe sabão na glande (a cabeça do pênis) para que não se acumule smegma, que se parece com uma pasta branca e é comum se formar pela descamação da pele na sua idade. Leve esse hábito de higiene para toda a vida para evitar mal cheio no pênis e até problemas mais graves no futuro.

Espero ter ajudado!