Páginas

FALOCULTURISMO, O QUE É E COMO FUNCIONA?

FALO: s.m. 1. O mesmo que pênis. 2. Representação do pênis como simbolo de fertilidade. 

CULTURISMO: s.m. Série de exercícios musculares que tem por objetivo desenvolver e definir determinados músculos. 

FALOCULTURISMO, dessa forma, pode ser defino como o uso de exercícios para desenvolver os músculos da região do pênis (e do próprio pênis), para deixa-lo com melhor condição muscular. Na prática, o que acontece é que o faloculturismo é o uso de técnicas, como exercícios e acessórios, pra aumentar o tamanho do pênis. 

As técnicas mais difundidas pelos falocultiristas são aquecimento, alongamento, Jelq e bomba a vácuo ou extensores penianos. 

O aquecimento pode ser feito com a água quente do banho ou com meia com arroz, e serve pra preparar o pênis pras próximas etapas. 

O alongamento consiste em puxar o pênis em diferentes direções, causando tração. 

Jelq é uma técnica que segundo a tradição difundida pelos faloculturistas remonta de tribos árabes milenares. Consiste em fazer no pênis movimentos semelhantes a ordenha das tetas de uma vaca ao tirar o leite.

Bomba a vácuo
Bomba a vácuo, ou bomba peniana, consistem em um tubo cilíndrico com uma bomba ligada a uma das pontas e onde se pode colocar o pênis diretamente através da outra extremidade. O cilindro e bomba são usados para criar vácuo, ajudando o pênis a ficar ereto.

Extensor peniano
Extensores penianos são aparelhos que "laça" a parte próxima a glande e permite esticar o pênis entre a base e a glande cousando uma força de tração constante no pênis. 

Nas comunidades online se acumulam relatos de faloculturistas expondo suas técnicas e ganhos de comprimento e grossura. 

Entretanto não existe entretanto na literatura médica atual, nenhuma comprovação de que tais técnicas funcionam, nem mesmo que são seguras. Por esse motivo muitos médicos e outros especialistas veem com maus olhos esse tipo de prática. 

Alguns médicos afirmam que os ganhos relatados pelos faloculturistas são apenas ganhos aparentes e temporários e não reais. Também alertam para que certas práticas realizadas no faloculturismo podem lesionar o pênis.

E você, o que acha dessa prática? Já praticou fisiculturismo? Quer novos posts sobre o tema? Gostaria de aprender mais sobre as técnicas? Fala pra gente.