Páginas

ENTREVISTA COM FALOCULTURISTA JELQO

Faloculturismo é um assunto que desperta grande interesse e curiosidade. Com o objetivo de ajudar a desmistificar e lançar mais luz sobre o assunto, convidei o faloculturista conhecido como Jelqo, para um bate-papo.

O Jelqo possui um blog onde compartilha suas experiências e compartilha informações sobre o tema. Na entrevista falamos sobre os ganhos, exercícios, performance sexual, dicas pra quem quer começar a “malhar” o pênis e muitos outros temas.

entrevista jelqo

Primeiro eu queria que você se apresentasse, falasse um pouco sobre quem você é.

Sou um cara comum vivendo minha vidinha. Meu emprego me permite trabalhar em casa alguns dias, o que facilita os exercícios. Namoro uma mina há 3 anos. Ela não sabe dos exercícios mas já fez alguns comentários simples sobre o pau, nada muito específico como "seu pau tá grande hoje" rs.. Mas quando eu fiz os exercícios para grossura percebi que o anel de borracha da camisinha "estrangulou" a base do corpo, deixando a pele marcada. 

Sigo duas orientações principais para aumento do pau, "dividir e conquistar" e "primeiro comprimento, depois grossura". As duas eu li repetidamente em diferentes posts no Thundersplace.

Qual sua idade?

33.

Como você descobriu sobre aumento peniano?

Não me lembro muito bem... acho que de tanto ver essas propagandas de "aumente seu pinto" eu acabei pesquisando e cai numa página em português que falava sobre o exercício jelq, como fazer, etc.

E por que você decidiu tentar aumentar o pênis?

Me pareceu uma ideia meio louca ser possível fazer isso. Ao mesmo tempo estou vivendo uma fase da vida onde tenho tempo e lugar e daí pensei "por que não?"

Há quanto tempo você pratica os exercícios?

Comecei mais ou menos em outubro de 2015.

Quantos centímetros você tinha quando começou a fazer os exercícios e quantos centímetros você ganhou?

Essa é uma pergunta difícil por que no começo a gente não saber medir direito. Mas a medida inicial que tenho é 15,5 de comprimento e 13 cm de circunferência. A última medição que fiz deu 16,9 por 13,5 cm.

Você é circuncidado? Isso traz alguma alteração para a pratica do exercício e no resultado final?

Sim, sou circuncidado. Parece que caras não circuncidados tem "pele em excesso" o que pode dificultar alguns exercícios como jelq. 

Você acha que os seus ganhos são definitivos ou eles podem regredir depois de parar de fazer os exercícios?

A pergunta de 1 bilhão de dólares rs. Como muitos temas, as discussões nos fóruns sobre ganhos definitivos são tensas.

Muitos veteranos defendem que a “cimentação” pode levar até 1 ano e meio ou que o mais indicado seria iniciar uma rotina leve de manutenção. 

Pessoalmente vou tentar atingir as medidas que me propus e então levar uma rotina de manutenção, como forma de manter o pau "saudável".

Nesse final de ano de 2016 tive que interromper minha rotina atual (hanging) por 1 mês e percebi uma perda bem pequena em comprimento ereto e flácido. Fiz apenas alongamento ativo isolado alguns dias, talvez isso tenha ajudado a manter ou perder menos Ou já cimentei mesmo, vai saber.

Quais exercícios te deram melhores ganhos?

Particularmente percebi um rápido aumento de grossura quando fiz exercícios como plumped bend e jelq squeeze. Também tenho notado algum ganho em comprimento via hanging.

Você comprou algum produto? Qual sua opinião sobre eles? Qual recomenda?

Não comprei nenhum produto pronto, como mercadoria. Acho que eles podem ajudar sim, mas são bem caros porque é fácil explorar esse nicho. Mas vejo que somos capazes de construir também.

O que me parece mais confiável é o bib hanger e o captn's wench pela facilidade, ambos para hanging.

E quanto a sua rotina de exércitos, faz quantas vezes por semana e que exercícios?

No momento tenho feito somente hanging. Tento fazer todos os dias, apenas deixando um dia por semana mais leve, essa é a rotina indicada. Mas nem sempre consigo pendurar todo dia, o que pode prejudicar os ganhos.

Cada rotina de exercícios tem seus dias de descanso pré-programado. 

E exercícios físicos e academia, é algo importante para o aumento?

Acho que exercícios vasculares ajudam, manter o corpo saudável também. Não digo que ajuda especificamente para ganhos, mas é um ponto positivo no conjunto. 

Seu blog é relativamente recente, mas muito completo e cheio de informações. Por que você decidiu compartilhar suas experiências em um blog?

Cara, no começo procurei outros lugares para informação e muitos blogs estavam desatualizados. Também queria ter algum espaço para escrever o que eu estava fazendo, como, por que, etc. Era mais para ter um certo controle sobre a experiência, para eu saber e lembrar. No final acabou virando um blog mesmo, com traduções de posts e troca de informação.

As pessoas entram muito em contato com você através do blog?

Agora mais recentemente o blog tem recebido mais visitas e trocas de informações, acho isso muito bom. Todos aprendem, inclusive eu.

Quais as principais dúvidas delas?

Me parece que para caras que nunca fizeram nada a maioria das dúvidas é relacionado a tempo/ganhos.  Mas também aparecem uns manos que já tem um conhecimento e praticam há algum tempo e postam dúvidas mais específicas como variações/combinações de exercícios, alimentação e óleos.

Você sentiu alguma melhora na performance sexual além dos ganhos em tamanho?

Certamente meu pau está mais firme, "duro como rocha". Também tem muitos exercícios para controlar a ejaculação, por exemplo, que é importante, mas eu ainda não domino.

Além do aumento de tamanho e circunferência, você percebeu no pênis alguma mudança na aparência, cor, textura?

Sim. Através dos exercícios a pele começa a ressecar em alguns pontos localizados. Tenho que passar óleo para evitar isso.

Li relatos de gente falando que a pele escurece, mas não aconteceu comigo.

Percebo as veias estão maiores, mais largas e saltadas, além dessa rigidez que eu não notava antes.

Após algum tempo pendurando, notei que os pelos púbicos começaram a "descer" para o corpo do pau. Imaginei que a grosso modo eu ficaria com o corpo do pau peludo. Pelo fórum cheguei à conclusão que esse é um "sintoma" quando a pele que estava entre a barriga e o corpo do pau, na região genital, começa a esticar e vai virando a pele do pau. Também acho que terei de fazer alguma depilação mais para a frente.

Você se refere a depilação definitiva?

Me refiro a depilação da área genital, específica no corpo do pau. Acho que ficaria muito estranho o corpo do pau com pelos. E sim, se possível definitiva.

Seu pênis era torto? Depois dos exercícios ficou mais ou menos torto ou segue igual?

Não digo que é torto, apenas inclinado para o lado (como da maioria). Tentei fazer alguns exercícios para deixá-lo "apontando para a frente" e obtive um razoável sucesso, embora precise focar mais nesses exercícios para melhorar. 

Na própria descrição do seu blog você alerta que o risco de lesão nesses exercícios é alta. Já teve alguma lesão? Não tem medo de dar alguma lesão causada pelos exercícios?

Sim, os riscos são altíssimos. Já tive duas lesões, sendo que uma delas foi estouro de veia durante o jelq. Acho que o maior risco é não monitorar visualmente, pois praticamente não dá para sentir, devido à alta pressão que estamos aplicando. Não tenho medo, apenas fico bastante atento, sempre checando.

O tamanho do pênis é uma preocupação comum entre os homens. Por que você acha que a maioria dos homens gostariam de ter um pênis maior?

Acho que ninguém está satisfeito com o que tem, né?

Também acho que pelo acesso fácil a pornografia, a gente acaba vendo aqueles caras com pintos enormes e elege aquilo como um certo objetivo. Eu mesmo quero aumentar o meu para mim, para eu me ver com um pinto grande, nem estou pensando na minha relação. Meio egoísta, né? Rs. Mas acho que isso tem um significado na nossa sociedade, a relação com o prazer também.

O que ter um pau grande significa para você? Como isso afeta sua autoestima?

Acho que ter um pau grande me deixa mais "forte" akkaka. Mais internamente do que externamente, pois não sou fisiculturista. Vejo como se aumentasse "meu poder", já que ter o pau grande é positivo numa transa, embora não seja decisivo.

Acredito que a autoestima melhora, pois acabei "me cuidando" um pouco mais com relação a saúde, trabalhando o psicológico.

Entendo que durante a transa, eu ver que meu pau está maior também me dá mais prazer.

Agora que você vê que o seu pênis aumentou o que você pensa dos atores pornô? Consegue ser influenciando ou impactando da mesma forma que antes?

Nunca pensei em chegar perto desses caras. Minhas preferências estimulantes também não incluem esses filmes "tipo britadeira", então acabo nem vendo os paus nem sabendo quem é quem. 

Você ganhou mais confiança ou orgulho do corpo depois do aumento?

Acho que sim. Até para a masturbação fica melhor, mais prazeroso. 

O que você achava sobre aparecer pelado em público, como em vestiários, e como você encara isso hoje?

Antes eu era mais tímido, sendo que minhas medidas iniciais já estavam pouco acima na média nacional, mas por não ser enorme, achava que era pequeno. Falta de conhecimento mesmo. 

Hoje fico mais tranquilo, é parte de um processo mental também, de amadurecimento.

Mais importante para mim é cuidar da saúde do pau, não fico pensando em exibir ou "desfilar" meu pinto por aí rs.

Você já disse que sua namorada não saber sobre os exercícios.  Você falaria para ela? Qual acha que seria a reação que ela teria se soubesse?

Acredito que hoje é desnecessário contar isso, temos assuntos mais relevantes para investigar. Acho que ela acharia um pouco estranho rs.

E já falou para algum amigo sobre os exercícios?

Já contei para um amigo e uma amiga. Para o amigo foi num bar bebendo e acho que ele esqueceu por que nunca mais falou no assunto. Curioso que ele perguntou "como assim!? Você está pendurando um tijolo no pau?" e eu "bem.. mais ou menos.."

Para a amiga ela se interessou, quis saber como que fazia e tal.

Quando estava começando nos exercícios você usou algum guia, algum ebook ou vídeo, ou foi juntando as informações que achou nos fóruns?

Eu comecei a ler alguns blogs em português, mas as informações eram vagas e algumas vezes não batiam. Daí passei para os fóruns onde encontrei vasto material com vídeos e descrições, além de pessoas discutindo jeitos e modos o que completou o aprendizado inicial.

MattersOfSize

Fale sobre os fóruns.

Têm três fóruns principais. ThundersPlace (TP), Pegym e Matters of Size. Pelo que sei, aumento peniano como o conhecemos tem uns 30 anos de troca de informações. Começou com as antigas bbs's e os bigpenis sites (maioria nos EUA). Depois evoluiu para os fóruns de discussão de hoje.

No TP tem algumas pesquisas internas que trazem alguns dados relevantes também.

Normalmente fala-se muito sobre aumentar o pênis, mas você conhece alguma forma de aumentar o saco?

Sim, existe isso. No TP tem um post do Fow que é exatamente sobre aumentar o saco. Pelo que entendi, amarra-se as bolas e faz força ao contrário, como se fosse arrancar. Tudo de maneira controlada, é claro.

Você pretende mudar outras partes do seu corpo?

Rs... pô cara, no momento gostaria de diminuir a barriga (permanentemente), se souber algum método aí me conte.

Já li em alguns lugares sobre gozar sem sêmen. É algo de que os fóruns também tratam?

Tem posts sobre gozar sem ejacular, que falam sobre os diversos músculos que compõem a região pélvica e como deve-se controlá-los para impedir certas ações/reações.

Depois de tudo isso qual a recomendação que você daria para quem está querendo aumentar o pênis?

Acho que a primeira coisa é que o cara precisa entender que um pinto grande não fará dele um deus do sexo. A segunda é que tem que ler muito antes de começar. E a terceira é que com paciência e disciplina, os ganhos virão. Aliás ter paciência e disciplina é mais difícil que aumentar o pau, certeza.

E o que faz um deus do sexo na sua opinião?

Rs.. Um deus do sexo é o cara que faz tudo o necessário para dar e receber prazer com parceiro/parceira. Isso inclui muito mais do que simples penetração. Também tem a química, olhares, cheiros, momentos, pausas, antes e depois, lugares... enfim, é vasto e trabalhoso.

E a partir de agora quais os seus objetivos de ganhos?

Inicialmente eu gostaria de chegar no comprimento de 17 cm sem pressionar, me parece legal visualmente. Depois que entendi que isso vai levar tempo, coloquei como meta avaliar aonde serei capaz de chegar com 1 ano de hanging e então pensar novamente. 

Quão satisfeito você está com o que conseguiu até agora? Acha que valeu a pena tanto esforço e disciplina?

Cara, é uma mistura de conclusões. Por exemplo, esse final de ano foi bem complicado manter a rotina, o mês inteiro sem praticar e vejo que será difícil até final de janeiro de 2017. Ao mesmo tempo outro dia na ereção dei uma boa olhada e pensei "o pau está pra fora do meu corpo". Notei uma diferença visual de comprimento mesmo, que eu não tinha percebido antes. 

Então para mim vale sim. Acho legal que também tem vindo algumas reflexões interessantes como conhecer e explorar minha sexualidade, a figura da mulher e seu lugar na sociedade, o que "querer ter um pau maior" quer dizer para mim. E entender que disciplina é algo bem difícil também.

Quais foram essas reflexões que você teve sobre a sua sexualidade?

Mano, basicamente é sobre o homem "se tocar" em pontos erógenos. Isso não é explorado nem incentivado, para nenhum gênero. Acredito que muitos problemas seriam resolvidos se tivéssemos essa liberdade de corpo. A região da próstata, o saco e o cu por exemplo. Não é se excitar, é se conhecer mesmo, se tocar para se entender.

Também conversar sobre isso, se questionar, ouvir os outros. Tem tanto pra ser explorado nessa área e nós nem começamos a engatinhar ainda. É aquilo de "o homem fode a mulher" e "bomba, bomba, goza e dorme". Uma coisa tão passada, tão "igual há muito tempo".

Não sei exatamente como e o que poderia ser diferente, mas tem que mudar algumas peças.

E qual é a sua visão sobre mulheres?

Acho que deve ser muito complexo e difícil ser mulher hoje em dia. Vejo muitas violências mesmo. Por exemplo, é comum um homem interromper uma mulher falando. Exemplo bobo, mas válido. 

Também a exploração do corpo delas para vender de tudo, desde viagem até caixão. 

Às vezes fico analisando no fundo ali como o caráter sexual é exaltado na nossa sociedade. Imagina alguma propaganda de cerveja com um homem de sunga? rs... Impossível, né?

Então acontece muita associação à figura da mulher que é desnecessário. Isso gera uma super exploração que bagunça tudo, bagunça as concepções, as relações, as dinâmicas. A mulher-objeto, os machismos nossos de cada dia (do homem e da mulher), o paternalismo, a diferença de tratamento.

Você pode mandar uma mensagem final pra quem estiver lendo essa entrevista?

Sim. Seja uma pessoa parceira com os outros, reflita sobre todas as informações que chegam a você e tente se colocar no lugar das outras pessoas. Isso certamente trará crescimento :P

E sempre aqueça.

 

Quem quiser conhecer mais sobre o Jelqo visite o seu blog Diário Jelq, onde ele compartilha suas experiências como faloculturista.