Páginas

FALOCULTURISMO, O QUE É E COMO FUNCIONA?

Os dicionários definem assim os seguintes termos:

FALO: s.m. 1. O mesmo que pênis. 2. Representação do pênis como simbolo de fertilidade.

CULTURISMO: s.m. Série de exercícios musculares que tem por objetivo desenvolver e definir determinados músculos.

O Faloculturismo, pode ser entendido como o uso de exercícios para desenvolver os músculos da região do pênis e do próprio pênis. Ou seja, o faloculturismo é o uso de técnicas, como exercícios, aparelhos e nutrição pra efetivamente aumentar o tamanho do pênis de um indivíduo adulto.

As pessoas que se dedicam a essa atividade são chamadas de faloculturistas.

Faloculturismo


As técnicas

Para incrementar o aumento do diâmetro ou do comprimento do pênis dos falocultiristas são utilizadas diversas técnicas que consistem principalmente em causar tração no pênis a ponto de fazer com que estime o aumento da sua massa. As técnicas mais disseminadas são aquecimento, alongamento, Jelq, bombas a vácuo e extensores penianos.

O aquecimento pode ser feito com a água quente do banho ou com meia com arroz, e serve pra preparar o pênis pras próximas etapas.

O alongamento consiste em puxar o pênis em diferentes direções, causando tração.

Jelq é uma técnica que segundo a tradição difundida pelos faloculturistas remonta de tribos árabes milenares. Consiste em fazer no pênis movimentos semelhantes a ordenha das tetas de uma vaca ao tirar o leite.

Bomba a vácuo, ou bomba peniana, consistem em um tubo cilíndrico com uma bomba ligada a uma das pontas e onde se pode colocar o pênis diretamente através da outra extremidade. O cilindro e bomba são usados para criar vácuo, ajudando o pênis a ficar ereto.

alongador extensor peniano

Extensores penianos são aparelhos que "laça" a parte próxima a glande e permite esticar o pênis entre a base e a glande causando uma força de tração constante no pênis.


Comprovação

Nas comunidades online se acumulam relatos de faloculturistas expondo suas técnicas e ganhos de comprimento e grossura.

Entretanto não existe na literatura médica atual nenhuma comprovação de que tais técnicas funcionam, nem mesmo que são seguras. Por esse motivo muitos médicos e outros especialistas veem com maus olhos esse tipo de prática.

Alguns médicos afirmam que os aumentos relatados pelos faloculturistas são apenas ganhos aparentes e temporários e não reais. Também alertam para que certas práticas realizadas no faloculturismo podem lesionar o pênis.

Ainda assim os resultados obtidos na prática por milhares de homens, como é o caso do  faloculturistas Jelqo, não deixam negar que é possível sim aumentar o tamanho do pênis de forma natural, sem precisar recorrer a cirurgias arriscadas.