Páginas

QUAL A MÉDIA DE TAMANHO DO PÊNIS DOS BRASILEIROS?

 
 
Existem várias coisas para se deve ter em mente quanto ao tamanho do pênis, mas uma das mais importantes é em relação à população que é estudada.
 
É importante levar em conta a média do pênis dos brasileiros, pois já está provado que o tamanho médio do pênis varia entre as populações dos diferentes países. Não adianta muita coisa você saber que seu pênis é maior que a média da Coreia, se você é um brasileiro descendente de índios ou alemães.
 
 

Estudos brasileiros sobre o tamanho o pênis

 
Existem diversos estudos sobre o tamanho do pênis pelo mundo, mas muito poucos no Brasil. Entretanto existe um estudo publicado em 2007 que se propões como referência pra medidas do comprimento peniano de crianças e adolescentes brasileiros (referência no fim do post).
 
Nesse estudo os pesquisadores não separaram por raças ou cores os jovens usados para fazer as medidas, “devido às diferentes etnias da população brasileira e de não termos padrões de raça claramente estabelecidos no Brasil”. Isso me parece bastante justo, já que somos tão miscigenados a maioria das pessoas tem dificuldade na hora de se definir em uma raça ou cor.


O que foi avaliado no estudo sobre o comprimento do pênis

 
Indo pra a parte que mais interessa do estudo, os tamanhos médios do pênis, temos dois parâmetros usados pelo estudo. O primeiro é a idade e o segundo a maturação sexual.
 
Nem todo adolescente na mesma idade está no mesmo estágio sexual, isso você já deve ter percebido. Essa diferença no estágio de maturação provocava uma grande diferença no comprimento do pênis. Por isso é importante levar em conta não apenas a idade, mas também a maturação sexual, pra avaliar a média do tamanho do pênis.


A média de tamanho do pênis em crianças adolescentes brasileiros

 
Aqui estão apresentados os tamanhos do pênis dos brasileiros relacionados com a idade. Um futuro post falará sobre o tamanho do pênis do brasileiro com relação a maturação sexual.
 
Idade
Média
0 a 12 meses
4,7 cm
1 ano
5,1 cm
2 anos
5,5 cm
3 anos
6,1 cm
4 anos
6,3 cm
5 anos
6,7 cm
6 anos
6,7 cm
7 anos
6,9 cm
8 anos
7,0 cm
9 anos
7,0 cm
10 anos
7,4 cm
11 anos
7,8 cm
12 anos
8,6 cm
13 anos
10,1 cm
14 anos
11,5 cm
15 anos
12,9 cm
16 anos
13,3 cm
17 anos
14,3 cm
18 anos
14,5 cm
 

Considerações

 
Lembre-se que essas medidas são médias. Dentro dessas médias existe mais uma medida chamada de desvio padrão. O desvio padrão, nesse caso, vai representar as medidas máximas e mínimas consideradas dentro do “normal” para cada idade. Existe aqui um post com os valores do desvio padrão do tamanho do pênis para cada idade.
 
Se quiser saber mais leia também sobre os fatores que determinam o tamanho e a aparência do pênis e como medir o tamanho pênis.


Referência: Gabrich PN, Vasconcelos JS, Damião R, da Silva EA. Penile anthropometry in Brazilian child and adolescent. J Pediatr (Rio J). 2007; 83(5):441-446.